O cenário muda e a construção civil volta a viver bom momento

Dados fornecidos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) animaram o mercado da construção civil. A retração no custo da obra é tida como um divisor de águas, considerando que o mês de março havia apresentado avanço de 0,59%. O indicativo influenciou os investidores do setor, que já começaram a traçar estratégias para aproveitar o momento propício para investir.

Dentro da composição do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços apresentou redução de 0,04% e mão de obra não apresentou variação nos primeiros dez dias de abril, frente a um aumento de 0,35% e 0,79%, respectivamente, no mês anterior. A redução é comemorada no setor, que volta a visualizar crescimento.

O momento ideal para investir
Se você estava esperando pelo momento ideal para iniciar sua construção, ele acaba de chegar. A redução ocorrida no mês de abril aponta uma alternativa de investimento, tanto para quem estava aguardando para iniciar a construção da tão sonhada casa própria, quanto para quem quer obter lucro a longo prazo, acima da média dos investimentos financeiros mais comuns.

A retração dos preços pode baratear o custo da construção, fomentando o mercado, principalmente no que tange ao investimento no setor. A aquisição de terrenos volta a ser uma ótima opção para quem deseja investir com segurança. Terrenos sempre foram bem vistos pelos investidores, e agora, passam a ser ainda mais desejados.

Deixe uma resposta